Cobertura de vidro

Deixe sua casa, área de lazer, hall ou varanda muito mais bonita e protegida.
As coberturas de vidro são chiques e resistentes ao tempo, é confeccionada com aço galvanizado ou alumínio em sua estrutura, a pintura é epóxi especial que impede a oxidação com vidro incolor e ou escuro (lembrando que o incolor possibilita a entrada da luz natural em 92%).

Ligue já
Whatsapp

Cobertura de vidro para ambientes internos

O vidro utilizado nesse caso é o vidro temperado (ou laminado) que é mais resistente por causa da aplicação de película entre suas camadas.
Apesar de muito bonitas, as coberturas feitas com vidro podem não ser a melhor opção dependendo de onde a residência se encontra (litoral). Por reterem mais calor, em climas quentes podem deixar o local muito quente.
Quem quer garantir o máximo de entrada de luz, para permitir a iluminação natural do ambiente, mas quer o mínimo de aquecimento pode utilizar algumas tendências do mercado – os chamados vidros “seletivos” oferecem controle solar e térmico, mesmo que permitam a entrada de iluminação. Eles também barram os raios infravermelhos.

No caso das coberturas de vidro, uma recomendação muito importante da norma é com relação ao tipo de vidro a ser utilizado. Veja o que diz na página 07 da NBR 7199/1989:

h) o envidraçamento de balaustradas, parapeitos, sacadas e vidraças não-verticais sobre passagem devem ser executados com vidros de segurança laminados ou aramados, salvo se for prevista proteção adequada;
i) no caso de utilização em claraboias ou telhados, para iluminação de passagem ou locais de trabalho, a vidraça deve ser adequadamente protegida com telas metálicas ou outros dispositivos, e, quando não o for, o vidro deve ser de segurança aramado ou laminado;

Cobertura em vidro laminado ou aramado

A cobertura de vidro também é utilizada em claraboias e em projetos comerciais, como prédios comerciais e espaços em shopping centers no mundo todo.
Outra maneira de criar cobertura de vidro é sobre um pergolado de madeira, mas lembre-se de prever o caimento do vidro para evitar problemas de acúmulo de água.
Uma das grandes vantagens de se utilizar a cobertura em vidro é a certeza de que a mesma não sofrerá com as mudanças de temperatura, nem representa perigo de impermeabilização como outras coberturas.
O vidro também é fabricado em processo natural, não reagindo quimicamente ou agredindo a natureza. Também é reciclável, podendo ser reutilizado mesmo após anos de utilização anterior.

Ligue já
Ligue já

Atenção

Instalar vidros temperados em coberturas pode resultar em graves acidentes, segundo o Código de Defesa do Consumidor “é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas colocar, no mercado de consumo, qualquer produto ou serviço em desacordo com as normas expedidas pelos órgãos oficiais competentes ou, se normas específicas não existirem, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas ou outra entidade credenciada pelo Conmetro”, informa o capítulo cinco, seção quatro, artigo 39 inciso oitavo.
No caso dos vidros de segurança, a norma ABNT/NBR 7199 é clara em afirmar que: em coberturas e claraboias de vidros só podem ser utilizados os vidros de segurança laminados ou aramados. Isso porque se houver quebra do vidro a peça se mantém presa ao caixilho até que seja providenciada sua substituição.